top of page

Revolução Industrial

                 Analisando o contexto, percebo as metamorfoses industriais; artísticas e literárias. Nessa década o homem deu um salto tecnológico, onde, a partir da criação do motor com combustão interna, da televisão, do rádio, e tantos outros inventos, surgiu então a produção em massa dessas invenções, em busca da quantidade e não da qualidade, só mais tarde, nos anos que sucederam essas inovações é que os dogmas da produção em massa foram substituído por art nouveau e o modernismo.



                   No início de 1900 com consolidação da Revolução Industrial,  os métodos de produção se tornaram mais rápidos, barateando os preços e estimulando o consumo, de roupas, tecidos, calçados e outros.



                    Foi também a  nova geração bélica do arsenal mundial, trazendo um novo conceito em automação tecnológica, partindo desse princípio onde se produzia mais e melhor, surgiu o consumismo, o desejo frenético em possuir bens; trata-se de um período onde as pessoas de forma individual, inseriam-se em um novo grupo social a era da revolução industrial.



























bottom of page